terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

FÓRUM DE GUARAPARI ENFRENTA SÉRIOS PROBLEMAS.


Corregedor aponta situação grave no Fórum de Guarapari

Rios do Amaral diz que existe até ameaça de morte envolvendo juízes e caso será investigado
13/02/2012 - 22h08 - Atualizado em 13/02/2012 - 22h08
A Gazeta

Após as denúncias de irregularidades no Fórum Criminal de Guarapari, feitas pelo juiz titular, Roberto Luiz Ferreira Santos, e da abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o magistrado, a situação na Comarca volta à tona o Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

O corregedor-geral da Corte, Carlos Henrique Rios do Amaral, afirmou durante a sessão extraordinária ontem que a situação é "extremamente grave" e que abrirá uma investigação.

"A situação é perigosíssima entre o doutor Roberto e o doutor Hingel. No fórum os colegas não se falam com receio de desagradar ou ao doutor Hingel ou ao doutor Roberto. Necessita com a máxima urgência a verificação dessa situação extremamente grave que se passa em Guarapari. Existe ameaça de morte. Há juízes portando armas no interior do fórum. Entre os colegas magistrados existe um silêncio sepulcral, mas nós vamos apurar".

Amaral disse que vai ouvir todos os juízes que estavam na época do desentendimento entre Santos e José Henrique Hingel e os que atuam hoje no fórum. Hingel foi responsável pelo juizado antes do atual titular. Assim que assumiu, Santos apontou a existência de irregularidades no juizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário